Norte Design

Aprenda

Aprenda a usar vasos na decoração

Nem só de plantas vivem os vasos. Essas peças tem mil funções e tudo depende da atribuição que você dá a elas. Diante de uma infinidade de materiais, tamanhos, cores, e formatos fica fácil cometer um equívoco. Mas, com a dicas de hoje, vai ser fácil acertar na hora deixar a sua casa com muito estilo!
Primeiro você deve pensar em como o vaso vai compor o ambiente: você pode usá-lo em harmonia com a decoração já existente. Ou, pode usa-lo como um ponto de choque. Mas, independente de qual seja o seu objetivo, o vaso precisa se encaixar com a decoração, para que a harmonização aconteça e também para que o choque entre o vaso e o restante do ambiente seja claramente proposital. 
Ao determinar qual será o objetivo do seu vaso, você deve pensar na textura, cor e tamanho. Essas determinantes dependem de onde o vaso ficará. Se a área será interna ou externa, do lugar disponível para o vaso, se o vaso ficará no chão ou em mesas de centro, etc. 
Não há uma regra específica para a utilização destas peças, o importante é respeitar o seu espaço e o tom que você deseja dar ao ambiente.