Norte Design

Como

Como escolher o material do seu painel

Combinar os materiais na sua decoração é muito importante! Mas isso não quer dizer que você tenha que usar o mesmo para todos os móveis. Existem diversas maneiras de fazer essa mesclagem, e isso vai depender, principalmente, de qual clima você quer estabelecer para o ambiente. A dica de hoje falará os principais materiais que existem para homes e painéis pra te dar aquele help!

Painéis de madeira: eles são os mais comuns, clássicos! Isso porque misturam o ar aconchegante com a resistência da madeira. Eles aguentam o tranco e são famosos pela durabilidade;

Painéis em MDF ou MDP: Eles são muito versáteis! Possuem uma grande variedade de cores e cortes. Eles trazem leveza para a decoração, o contrário da madeira, e são ótimos para quem opta por cômodos mais coloridos e modernos.

Painéis de vidro: De todos os materiais citados, o vidro com certeza é o mais elegante. Na maioria das vezes, os painéis de vidro são mistos: ele pode ser usado tanto como um contra ponto a robustez da madeira, complemento a modernidade do MDF ou sozinho, como um ponto de sofisticação.