Norte Design

Espelhos:

Espelhos: o coringa da decoração

Não é só coisa de conto de fadas, espelhos realmente podem ser mágicos na hora de decorar a sua casa. Por serem peças coringas, podem ser usados para ampliar ou limitar um espaço visualmente, ajudam na iluminação e ainda são ótimas peças decorativas.
Apesar de estarem meio sumidos, são promessa para a decoração! E aqui você vai aprender um pouco mais sobre como usá-los da forma correta:

Maximizando espaços: o espelho pode ser usado como foco, ou mesmo fazendo parte da decoração, para trazer a sensação de amplitude de um ambiente. Ele ainda traz destaque ao cômodo, por conta do reflexo, então, lembre-se de posicioná-lo de frente para o que você realmente deseja que seja visto na sua casa!

Iluminar ambientes: se você tem um local na sua casa que recebe muita luz natural, então, ele merece um espelho. Isso porque o espelho vai potencializar essa iluminação, e como resultado, você vai ter um ambiente mais claro sem precisar de luzes artificiais.

Versatilidade: os espelhos vão desde os modelos mais modernos e ousados aos mais chiques e retrôs. Você encontra espelhos com ou sem moldura, em composição com outros quadros, com texturização, pequenos, grandes, etc. Mas atenção, é sempre válido se atentar aos outros objetos quando escolhemos espelhos que se destacam muito, pois eles também podem destoar da decoração, apesar de serem peças coringas.