Norte Design

Mistura

Mistura de estilos

Uma casa não precisa ser rotulada como minimalista, clássica ou moderna. Ela pode ser uma junção de todos esses, já que as vezes, nem todas as peças que gostamos ou que já temos em casa são do mesmo estilo e não é por isso que precisamos descartar algumas coisas. Combinar elementos pode parecer difícil para alguns e ainda há o medo de que vire uma bagunça, mas com um olhar geral tudo passa a fazer sentido.
Hoje em dia é muito difícil se identificar apenas com uma decoração, por exemplo, um ambiente totalmente contemporâneo ou inteiramente retrô. Isso porque o mix de tendências ajuda a criar um estilo próprio, sendo assim, é cada vez mais usado pelos arquitetos e designers para fazer composições únicas. Algumas misturas para você abusar nas combinações e misturas da sua casa são: claro x escuro, formas orgânicas x linhas retas, fosco x brilhante, novo x antigo.
Vale ressaltar que o equilíbrio é fundamental ao mesclar elementos, sem tirar a leveza do ambiente. A combinação traz personalidade à casa, especialmente quando peças antigas, tomam o foco da decoração com um toque diferente.