Norte Design

Móveis

Móveis de madeira: Como combina-los dentro dos ambientes?

Hoje em dia , há uma grande variedade de materiais para a construção de móveis no mercado, porém a madeira ainda é preferência na hora de decorar casas e apartamentos. Estes móveis são muito utilizados em qualquer situação e podem ser ambientados em muitos cômodos diferentes. Por serem peças coringas, combinam tanto em ambientes com uma maior iluminação quanto em ambientes que precisam dela. Apesar de serem um pouco complicados na hora de movê-los de lugar, são clássicos da decoração!
São inúmeras possibilidades de combinação. Existem diferentes formatos, tamanhos e cores que podem ser usados de acordo com o estilo do ambiente. Você pode acabar usando dois móveis de madeira de cores e tamanhos diferentes no mesmo espaço. A madeira traz um ar aconchegante e tradicional ao local, além de ser fácil de combinar com qualquer decoração.

Agora falando um pouco sobre umidade... Sabia que diferentes tipos de madeira resistem a diferentes climatizações? Um exemplo são as madeiras cumaru, ipê, jatobá, itaúba, sucupira e peroba-rosa que possuem maior durabilidade, pois não variam muito de densidade mesmo que percam ou ganhem umidade. Logo, são perfeitas para ambientes externos, como por exemplo uma varanda ou até mesmo para o banheiro. Já as madeiras mais indicadas para ambientes com menos umidade são os de Cedro, pinho, mdf e Madeira MDP. Então, seguindo a mesma lógica, são perfeitas para os ambiente internos como sala e quartos.