Decoração com Cobre

O cobre é o tom metálico que está em alta, superando o uso do dourado e prateado na decoração de interiores. É uma cor neutra que pode ser usada pontualmente em detalhes, como cabeceiras, pendentes, luminárias e almofadas, trazendo uma pitada de nobreza e sofisticação. É de bom tom não utilizá-lo em decorações muito coloridas ou com muitas informações, pois o seu charme será apagado. O tom cobre ganha um incrível destaque quando casado com o cinza, o rosa quartzo, tons pasteis, madeira ou mármore.

Confira abaixo 5 dicas que separamos para que você também siga essa tendência:

1) Um toque de glamour
Use o cobre nos detalhes. Vaso, porta-retratos ou uma bandeja podem ser responsáveis por uma transformação instantânea de um ambiente simples em um espaço sofisticado.

2) Ambientes delicados
Além de trazer um ar ousado e moderno, o cobre permite composições românticas e delicadas. A cor combina perfeitamente com ambientes em tons pastel ou espaços totalmente brancos.

3) Cobre + madeira
Se você não abre mão de móveis e objetos de madeira em seu espaço, saiba que os metalizados também fazem um par perfeito com matérias-primas naturais.

4) Companheiros metalizados
O dourado e o prateado fazem parte da mesma cartela de cores que o cobre. Por isso, usando os três na decoração, não tem como errar! O resultado é um cômodo iluminado, cheio de glamour e com muito estilo.

5) Luminárias cobre
As luminárias moderninhas têm feito sucesso nas lojas de decoração. Para se tornarem queridinhas de vez, elas ganharam um acabamento acobreado, tom ideal para conferir aconchego e calor para um cômodo.

Viu como com os tons acobreados as possibilidades são infinitas? Agora é só usar a inspiração e começar a colocar pontos metalizados pela casa.