Maurício Arruda

Há três anos à frente do programa Decora, no canal GNT, Maurício Arruda é o exemplo de sucesso.
 
O apartamento no bairro da Consolação, em São Paulo, situado em um edifício de 1956, já havia sido ocupado pelo arquiteto no passado, e tinha motivos de sobra para o retorno: piso de tacos, pé-direito alto e janelas generosas. “Aqui é o lugar onde consigo testar composições e ideias que depois vão para o programa”, expõe ele, que já realizou mais de 60 reformas no ar.

Entre os experimentos, o mais drástico e ousado foi cobrir os tacos de tinta branca. “Eu queria usar cores de uma forma diferente. Apesar de amar ambientes coloridos, o preto e o branco facilitam muito. Gosto do preto combinado com as cores, pois ele deixa os ambientes menos infantis ao tirar um pouco da luz dos tons ao seu lado. E o piso claro tornou o lar mais iluminado”, explica Maurício, que também pintou os tetos de rosa, azul e verde e optou pela monocromia na sala de TV.

 Entre uma gravação e outra, prepara almoços para os amigos e exercita os dotes de jardineiro. “Mexer nas plantas e cozinhar são duas atividades que fazemos e que nos ajudam a ter noção real do tempo. São importantes como ponto de equilíbrio em relação ao mundo em que estamos vivendo. É preciso se concentrar para cuidar do alimento e da natureza, e isso nos aproxima de volta a uma realidade da qual estamos distantes. A casa é o lugar do bem, é onde devemos meditar e fazer coisas manuais. É o local que nos permite a vivência do mundo real, e com os amigos de verdade.”  

Fonte: Casa Vogue