Rede em apartamento

Com certeza você já se rendeu aos encantos de uma rede.
Presença marcante em casas do nordeste, a rede esta se tornando a nova queridinha dos cariocas. Elas tem se destacado na decoração de ambientes por trazer aconchego, conforto, além da praticidade de poder ser retirada a qualquer momento do local.
Muito populares em áreas abertas, as redes aparecem cada vez mais na parte interior de ambientes decorados. Em salas e quartos, elas trazem um ar mais descontraído e oferecem momentos relax na rotina dos moradores.

Para instalar a rede, verifique se o local escolhido não é uma passagem. Não se arrisque caso a parede não seja resistente o bastante! Veja se ela é de cimento ou tijolo maciço e se não possui encanamentos. 

É necessário que haja aproximadamente 3 metros de distância entre as paredes. A rede pode ficar na diagonal ou reta, ou até presa no teto. Os ganchos, por sua vez, devem ficar a uma altura de 1,9m do chão. 

Veja abaixo dicas para instalar a rede:
- Materiais: Você vai precisar de ganchos específicos, lápis, trena, parafusos, buchas e furadeira (com broca do mesmo diâmetro da bucha.

- Confira as medidas antes: Certifique-se sobre os 3 metros de distância entre as paredes e a altura de 1,9 metros do chão. Estique a rede entre as paredes e veja se tudo está de acordo. Com o lápis, marque o local do furo: Assim, facilita na hora de colocar os parafusos. O certo é furar de modo que o gancho fique de lado e não reto.

- Use a furadeira: Faça o furo na parede usando a furadeira com a broca do mesmo diâmetro da bucha. Por as paredes serem resistentes, não tenha medo de fazer força. Hora de colocar os parafusos! Coloque as buchas no buraco feito pela broca e aparafuse o suporte.
Agora é só curtir!