Piso de madeira

Do piso ao teto, devemos pensar em todos os detalhes para que um projeto de decoração seja visualmente harmônico. Material natural e nobre, o piso de madeira proporciona conforto térmico e acústico, por isso é um dos revestimentos mais utilizados em ambientes internos.

Em contraste ou em concordância com as paletas de cores do ambiente, harmonizando ou em destaque no projeto, o madeiramento é uma boa solução por ser elegante e garantir aconchego ao seu ambiente. O motivo disso é o toque mais quente, quando comparado aos outros revestimentos, e a sensação visual de um ambiente mais confortável.
 
O custo de um piso de madeira varia de acordo com o tipo de madeira e tratamento recebido. Os pisos que imitam madeira reproduzem visualmente a textura, mas o toque e a durabilidade são diferentes.

Era comum ver o uso de piso de tacos de madeira apenas em apartamentos antigos, mas com o ressurgimento da tendência vintage esse revestimento voltou a ser usado em novos projetos. Os tacos podem ser de madeira de Ipê, Pau Marfir, Jatobá, Cumaru, Perobinha ou Eucalipto, que lixados e envernizados evitam manchas.

Os pisos de madeira em áreas externas, como varandas, terraços e decks, devem receber um cuidado maior em relação à manutenção. É indicado que receba tratamento específico com verniz impermeabilizante regularmente e que a limpeza seja feita apenas com panos úmidos.