Parede Quadro Negro

Existem diversas ideias simples e baratas que adicionam estilo e personalidade a qualquer cômodo, uma delas é a parede lousa ou parede quadro negro. Explorar a parede de quadro negro para renovar o visual de um cômodo é um ótimo exemplo de que detalhes fazem toda a diferença. A parede de quadro negro, além de renovar o visual do apartamento e dar um toque de modernidade, ela ainda possibilita mudanças constantes na decoração.
 
Existem duas maneiras de deixar estas paredes com cara de quadro negro. Você pode pintar com tinta preta fosca ou aplicar folhas adesivas (papel contact).

Confira abaixo sugestões de qual cômodo escolher para transformar uma parede simples em quadro negro:

- Home office: Excelente para organizar lembretes, calendários, agendamentos, etc.

- Cozinha: Anotar receitas, recados, frases positivas para começar o dia, recepcionar as visitas e harmonizar o ambiente.

- Sala de estar: uma ideia legal é pintar a parede em que a televisão fica e fazer desenhos e escritas em volta, seja o nome do filme do dia, ou anotar o episódio em que parou de assistir sua série, a senha do wifi, entre outros.

- Quarto: com toda a certeza é o ambiente mais pessoal da casa, e nada como customizá-lo e deixá-lo ainda mais com sua personalidade, a pintura com tinta lousa é perfeita para isso, pois torna a parede do quarto um espaço único e especial em que você pode desenhar e escrever tudo que mais tem a ver com você.

Agora é sua vez. Solte a criatividade, escolha um ambiente e deixe-o com a sua personalidade!