Home Office

Cada vez mais as pessoas têm investido em escritórios dentro de casa, a fim de ter um espaço próprio, tranquilo e seguro para trabalhar. Para ter um resultado estimulante, invista na decoração do home office e proporcione um ambiente ainda mais agradável para criar sua rotina profissional. Acertando em todos os elementos, com certeza você trabalhará de maneira mais confortável, prática e produtiva.

Uma boa decoração do home office faz com que você sinta prazer em estar naquele ambiente e pode até ajudar na criatividade para fazer o trabalho fluir melhor. Esse espaço também pode e deve ter a sua personalidade.

Veja algumas sugestões para compor o seu home office:

- Ergonomia: escolher uma cadeira confortável e uma mesa em altura adequada são fatores fundamentais para trabalhar com conforto em casa.
 
- Cores: Algumas cores podem deixar a decoração de home office mais bonita e ainda colaboram positivamente para a produção do trabalho. Cores como o vermelho, por exemplo, podem aparecer em pequenos objetos e materiais, pois impulsionam a criatividade. Cores que lembram a terra, como marrom ou amarelo, são boas para indicar estabilidade e foco.

- Iluminação: Investir em uma boa iluminação é fator fundamental em um home office, principalmente porque nem sempre é possível aproveitar a luz natural nesse cômodo. Itens como luminárias, spots e iluminação de LED também ajudam a compor a decoração, basta escolher o design que combine com o estilo de decoração do seu home office.
 
- Natureza: Estudos mostram que quando o escritório possui plantas, o estresse diminui, o humor melhora, a produtividade cresce e como se não bastasse, a umidade do ar aumenta e a incidência de poeira é reduzida.

- Praticidade e organização: Na hora de criar a composição, não se esqueça de colocar os produtos mais utilizados em sua rotina a seu alcance. Assim, você não vai precisar gastar tempo se deslocando pelo cômodo e acabar perdendo o foco. Tenha gavetas e prateleiras para mantê-lo organizado e ajudar na rotina de trabalho.

Gostou das dicas? Lembre-se que a decoração do home office merece toda nossa atenção, pois é o espaço onde colocamos nossa energia produtiva, nossa criatividade e também concentração.