Varanda Gourmet

Tendência em projetos de reforma e construção, a varanda gourmet é um espaço de convivência ideal para quem gosta de receber amigos e familiares. Não há regras na hora de decidir o estilo de decoração do seu espaço gourmet. Ele pode ser moderno, rústico, sofisticado, clean... como você quiser. O importante é unir beleza e funcionalidade no mesmo ambiente.
 
Valorize as refeições com muito estilo em uma varanda gourmet bem decorada. Veja abaixo algumas dicas:

- Mobiliário: É indicado escolher móveis que sejam fabricados com materiais adequados para resistir ao tempo e facilitar a manutenção. Tecidos tecnológicos, madeiras tratadas e tapetes com fibras especiais são alguns exemplos de materiais preparados para áreas externas, ou seja, podem ficar expostos a todo tipo de clima.

- Aconchego: Utilize materiais naturais que trazem uma sensação de aconchego necessária aos ambientes de convívio. Madeiras, tijolos aparentes e pedras são boas opções.

- Rústico: Se a proposta é criar um clima de fazenda, utilize estampas adesivas nos azulejos hidráulicos, que fazem um contraponto muito interessante com os materiais naturais.

- Cor: A alegria das cores pode estar presente no mobiliário, em detalhes da decoração ou no revestimento de parede.

- Verde: A presença da natureza nas flores, nos jardins verticais e nas coleções de ervas, proporcionam um frescor ideal para a varanda gourmet.