Mesa de Jantar

5 Dicas para decorar a mesa de jantar:

1) Estilo e combinação de cores
 Assim como na decoração de um cômodo, é interessante escolher um tema ou uma combinação de cores para decorar a mesa de jantar. Quem deseja dar um toque mais rústico, por exemplo, pode investir em tons de madeira, couro e palha. Para quem quiser algo mais sofisticado, indicamos as combinações com grande contraste, como preto e branco.
 
2) Toalhas ou jogos americanos  
Tanto as toalhas quanto os jogos americanos podem trazer o mesmo ar sofisticado à mesa. Na hora da escolha, tenha em mente que toalha ou jogos americanos lisos, sem estampa, deixam a decoração mais suave e neutra. Caso prefira estampas, a melhor dica é escolher padronagens pequenas.

3) Cor e tipo da louça
Assim como ocorre com a toalha e o jogo americano, escolher a louça em cores neutras aumenta a possibilidade de mais combinações. Louças com detalhes podem dar um toque especial na composição, como as bordas decoradas que deixam a decoração mais clássica. Já se o desejo for uma decoração mais moderna, você pode radicalizar numa mistura de cores entre as louças.


4) Acessórios
Os acessórios de uma mesa de jantar são fundamentais na elaboração da decoração, como é o caso da escolha de guardanapos, porta-guardanapos ou anéis e laços, saleiros e pimenteiros e até mesmo os talheres, taças e copos. Esses elementos são capazes de dar um toque de estilo, cor e reforçar a composição desejada.

5) Velas
Apostar em velas deixa a decoração da mesa de jantar mais sofisticada. Coloridas ou brancas, elas deixam o clima charmoso. Lembre-se apenas que elas só devem ser utilizadas na decoração para a noite. Na decoração de uma mesa para refeições diurnas utilize outras opções como arranjos de flores, frutas e vasos.

Fonte: Ceramica Burguina