Jardim de inverno

O jardim de inverno é um excelente artifício para manter o ambiente aconchegante, perfeito para quem não tem quintal e quer deixar casa com um ar mais agradável e relaxante. Ele pode estar em qualquer ambiente da sua residência, o mais comum é aproveitar o espaço abaixo das escadas da sala de estar.
Dicas para fazer um jardim de inverno:
 
1- Prefira um jardim de inverno sem teto ou com um teto de vidro, para que suas plantas recebam iluminação artificial e você consiga mantê-la mais saudável naturalmente.
 
2- Caso decida separar o jardim de inverno do restante do ambiente, use portas e divisórias de vidro. Dessa forma seus jardins ficarão em destaque no ambiente.
 
3- Você pode utilizar também arandelas para iluminar as paredes e uma iluminação em led para o chão, assim seu jardim ficará com um visual moderno.
 
4- Dependendo do tamanho, você pode colocar móveis no seu jardim de inverno. Tente equilibrar o estilo do ambiente e adquira móveis que possam receber luz solar constante.
 
5- Dê preferência a espécies de plantas e flores que melhor se adaptem aos ambientes internos, como babosa, palmeira, mini cactos, suculentas, entre outras. E lembrem-se que cada tipo de planta, necessita de um cuidado diferente.