Cortinas

Muitas dúvidas na hora de escolher os modelos de cortinas para a casa? A sala tem janela e porta na mesma parede e não sabe o que fazer com a cortina? Você tem mais que uma janela no quarto ou na sala? Entra muito sol, prejudica ver TV, mas você não quer diminuir a claridade? Tem um móvel encostado na parede da janela?  A janela não é centralizada?
Selecionamos algumas dicas para ajudar você a encontrar a cortina perfeita:

1) Sala grande com muitas janelas – Persiana nas janelas permitem que mesmo em um ambiente onde entra muita luz, você controle a luminosidade sem precisar de cortinas grossas.  

2) Janelas próximas à sofás – A cortina romana é ótima para uma janela pequena quando o sofá está encostado na parede porque ela não cria volume.


3) Janela na parede que vai da área de estar à de jantar –  Uma cortina deve cobrir toda a parede. Indicamos os tecidos mais finos, que delimita muito bem os espaços sem deixar o ambiente pesado.
 
4) Porta de entrada e janela na mesma parede da sala – A persiana é uma solução coerente, simples e funcional nesse caso.

5) Quando a janela não está centralizada na parede – A cortina romana deve ser um pouco maior que a janela para diminuir o escape de luz natural nas laterais. Para quem precisa de escuridão total é melhor uma boa persiana em madeira escura.

Fonte: Simples Decoração

Surgiram algumas questões? Tire suas dúvidas por email: contato@ancoraci.com.br