Móveis

Qual o primeiro critério que você utiliza para escolher os móveis que vai comprar? Estilo? Praticidade? Investimento?
São aspectos importantes, mas é fundamental que você leve em consideração a qualidade da mobília. É preciso ter certeza de que você está comprando móveis que vão durar por muitos anos.

Confirma algumas dicas para escolher móveis com grande durabilidade:

- Fabricante: Procure sobre a reputação do fabricante, pesquise sobre outras peças que ele tenha feito.

- Material: Escolher um material de qualidade é fundamental para a durabilidade de um móvel, o que impacta diretamente na relação custo/benefício. Em materiais como o MDF, por exemplo, o que faz a estrutura ficar firme é a sua densidade, ou seja, a quantidade de partículas e de fibras agrupadas na sua confecção.

- Acabamento: Apure se estão bem lixados e pintados. Existem alguns indicativos perceptíveis de acabamento mal realizado, como por exemplo: madeira lascada, sinais de manchas de poeira, arranhões, pregos e colas aparentes.

- Dobradiças: Quando estiver avaliando o móvel, tente simular o seu uso. Abra as gavetas e portas e verifique se elas correm bem por todo o caminho e se fecham de maneira uniforme. Certifique-se de que portas abertas permanecem na posição. Os puxadores devem se encaixar bem e não balançar ou girar.

- Estofados: Verifique se as almofadas são revestidas com um bloco de espuma envolvido com algodão ou com uma capa protetora interna. Ao apertar os braços e costas você não deve sentir a moldura através do preenchimento.

Gostou das nossas dicas?