Tapete

O tapete é um dos responsáveis por dar conforto e personalidade a sua casa. Inspire-se nas cores e estampas dos móveis e itens de decoração do seu ambiente para escolher o seu tapete e deixar o local mais harmonioso e atual.

5 Dicas para escolher o tapete ideal:

1)  Tamanho
O tapete pode ser utilizado como limitador do ambiente, facilitando visualmente onde começa e termina a sala, ou mesmo a circulação proposta em um espaço.

2) Formato
Não há regras quanto ao formato do tapete. Ambientes clássicos podem combinar com os modelos quadrados. Querendo ousar um pouco, pode optar por um tapete redondo ou um modelo um pouco menor.

3) Espessura
A dica é usar os modelos de gramatura mais baixa em lugares de constante circulação e para os lugares onde estaremos mais tempo sentados, os mais altos são confortáveis.

4) Estampa
O padrão do tapete também deve ser pensado em conjunto com as texturas, estampas ou cores existentes na decoração. Em alguns projetos, o caso de amor com a estampa do tapete é tão forte que o projeto se desenvolve a partir dele, mas no geral, a escolha desta estampa é um dos últimos itens a serem definidos.

5) Como combinar o tapete com os móveis
A dica infalível é combinar o tapete com almofadas. Mesmo se o conjunto estiver harmonioso, você consegue realçar ainda mais escolhendo almofadas com padrões ou cores semelhantes ao tipo escolhido para o tapete.

Investir em um tapete estampado irá mudar o visual da sua casa, deixando a decoração mais moderna, completa e aconchegante.

Fonte: Revista Donna