Sala de Estar

A sala de estar é um ambiente para relaxar e socializar. Por ser o cartão de visitas do seu lar, é importante que ela seja aconchegante e tenha a sua personalidade impressa na decoração! Os quadros são elementos decorativos que estão sempre em alta e que irão valorizar e dar um toque pessoal ao ambiente.

A renovação da sala pode ser constante, pois os quadros podem ser adaptados e mudados de lugar a qualquer momento. Geralmente eram fixados às paredes, mas atualmente os quadros podem ser dispostos em prateleiras, por exemplo.

O indicado é que os quadros dialoguem com o restante da decoração, para que o ambiente não fique visualmente desconfortável. Segundo especialistas, os coloridos devem ser dispostos em “ambientes mais joviais, descontraídos”. Para famílias mais clássicas, os quadros podem ser mais neutros e elegantes.

Uma boa composição é essencial para dar equilíbrio aos quadros, posters, molduras vazias e esculturas de parede. É preciso que você esteja atenta a questões como altura, distância, proporção e iluminação.

É claro que nada é muito rígido. Sua casa, suas regras. Porém, a busca pela harmonia entre as obras, seja pelas cores ou pelo estilo, é importante.

Fonte: Tua Casa