Norte Design

Renovando

Renovando seu ambiente

2018 foi um ano incrivelmente bom e importante para alguns, para outros, nem tanto. Independente disso estamos nos aproximando do fim do ano, e nada melhor do que renovar o espírito e o ambiente para o novo ano que se aproxima. Separamos algumas dicas para aplicar em sua casa e começar o ano com pé direito.

1- Renove o ar:
O primeiro passo certamente é deixar o vento circular, e renovar as energias e vibrações da casa. Abra as janelas, cortinas, deixe a luz entrar. Sacuda as almofadas, travesseiros, roupas de cama etc.

2- Organize:
Observe o panorama geral de sua casa, analise o que tá fora de lugar, ou o que não pertence mais naquele lugar. Os objetos retêm muita energia mental e psicológica, por isso ambientes bagunçados podem gerar estresse e desconforto.

3- Repare ou jogue fora objetos danificados:
Apesar de sermos apegados, devemos nos livrar daquilo que não acrescenta. Por isso, tire um tempo para avaliar o estado das coisas em seu lar, e a necessidade dos mesmos, dessa forma selecionando aquilo que deve ser reparado, e até substituído. Dar uma nova cara ao ambiente também é importante.

4- Reorganize a decoração:
Falando em dar cara nova, nada melhor do que mudar uns móveis de lugar, ou até mesmo comprar móveis novos. Nessa etapa, tudo é válido, não é preciso fazer grandes mudanças, as vezes mudar um ou outro objeto de lugar só já é suficiente.

5- Plantas:
Além do fator decorativo que apresentam, e dos diversos benefícios que trazem para nós e para a casa, as plantas atuam como um filtro natural para más energias. Já demos várias dicas no blog de como incorporá-las em suas casas.

6- Evite deixar ângulos afiados:
Uma das regras fundamentais do Feng-shui é remover a maior quantidade de móveis e objetos de ângulos afiados possíveis. Dessa maneira, invista em abajures, vasos, mesas e demais objetos circulares que trarão energias positivas para dentro de sua casa.

Existem diversas ações que podem ser tomadas como forma de limpar a energia dos ambientes, e renovar as energias de sua casa, mas o mais importante é saber como tais ações se adequam com seu dia a dia, e com seus objetivos. Por fim, a limpeza não pode ser um outro fator de estresse, então acenda um incenso, passe alguns óleos essenciais nos móveis, ouça uma boa música e reorganize o seu lar para receber bem as novas energias que virão em 2019.