Norte Design

Cromoterapia

Cromoterapia

A cromoterapia diz respeito aos efeitos e aplicações do uso das cores, e a influência que as mesmas exercem em nós, nos ambientes e em nosso dia a dia. No quesito decoração, ela tem muito a nos ensinar. Confira abaixo algumas orientações de cor que o estudos cromoterápicos indicam para aplicação em sua casa.

Branco: Ambientes em branco podem trazer prazer e calma. Passa a sensação de limpeza. Segundo a cromoterapia, potencializa as demais cores.

Verde: Não incide muita luz, acalma o ambiente e seus moradores, e remete à natureza.

Azul: Na cor clara, traz serenidade. Em tons escuros, transmite autoridade e pode ser usado em ambientes que exigem mais seriedade. É conhecido por refrescar o ambiente.

Violeta: Purifica o ambiente, transformando a energia do local em positiva. Para usar em todo o ambiente, recomenda-se tons de lilás.

Laranja: Proporciona a sensação de conforto para o espaço. Abre e estimula o apetite, e é muito usado em cozinhas e salas de jantar.

Vermelho: É indicado para casas de pessoas tímidas, por seu potencial energético e vibrante. A cor ainda dá a sensação de esquentar o ambiente.

Amarelo: Traz luz aos espaços e é uma cor animadora e inspiradora. Nos pisos, passa a sensação de avanço.

Agora que você já sabe, utilize e redecore os ambientes de sua casa seguindo essas dicas. Temos certeza que trarão mudanças incríveis, e precisando de ajuda na decoração, venha nos procurar!