Organização de Primavera

Organização de primavera

Somos motivados por mudanças. A mudança de um mês, um ano ou uma estação traz à tona o sentimento de renovação que as vezes precisamos para começar ou finalizar algum projeto. O fim de um ciclo sempre implica no começo de outro.
A primavera é a estação mais romântica e florida do ano, e por vir depois do inverno, traz em si, o sentimento de recomeços. O mesmo vale para a preparação do seu lar. Nesse artigo separamos as três etapas fundamentais que precisam ser feitas em sua casa para receber a nova estação.

LIMPAR. REORGANIZAR. DECORAR

A limpeza é a primeira e, considerada por alguns, a parte mais “chata” do processo. Conhecida como “limpeza de primavera”, é o momento de levar a faxina de casa a um outro nível. É a hora certa para sacudir e lavar tapetes; lavar as janelas para remover os vestígios de chuva e terra que ficaram da outra estação; aspirar o chão, estofados e cortinas; remover manchas das paredes, trocar os filtros do ar condicionado, entre outros. Na área externa da casa, o combinado é o mesmo, limpando decks, churrasqueiras, espaços abertos e podando os jardins para que possa florescer propriamente.
Feito isso, passamos para a segunda etapa: Reorganizar. É um momento de transição em diversas áreas do lar, substituindo as peças de inverno do guarda roupa por outras mais leves e frescas, o mesmo é feito com os sapatos.
Tire um momento para lavar e avaliar o estado das peças e a necessidade das mesmas, separando as que não tem mais uso para doação e guardando o que restar de forma correta, em local arejado e acessível para que esteja sempre a mão, em caso de necessidade.
O mesmo ocorre com as roupas de casa, guardando edredons e mantas pesadas e as substituindo por lençóis de linho ou algodão, os mais recomendados para a estação. É um momento bom para investir em novos jogos de cama e toalhas também.

Por fim, a última etapa é a decoração. O segredo se encontra nos detalhes, podendo trocá-los ou modifica-los dando uma nova cor e aparência para a sua casa. Almofadas, colchas, cortinas e objetos de decoração são alguns exemplos. Se quiser mudar as cores das paredes, é sempre bom estar atento as cores certas para a estação, dando preferência para tons neutros ou pastéis, utilizando-se de tintas ou papeis de parede. E lógico, flor, muita flor, seja usando-as para decorar ou perfumar a casa, fragrâncias cítricas dão o tom da estação.